Mesa Redonda do X Enanppas: Mudanças Climáticas e Governança

A organização do X Enanppas 2021 (Encontro Nacional da Anppas) realiza no dia 2 de setembro o seminário on-line “Século XXI em Perspectiva: Mudanças Climáticas e Governança”.

O webinar abordará as características, os avanços e os desafios da governança climática, em função das consequências que o aquecimento global traz: como o aumento do nível do mar, tempestades, secas e ondas de calor que representam uma séria ameaça para populações de todas as regiões do mundo.

O evento integra um ciclo de mesas-redondas sobre as mudanças ambientais no século 21, que conta com a participação de membros da comunidade científica, promotores de políticas públicas e lideranças de movimentos socioambientais.

O ciclo teve início em abril e segue até outubro de 2021 e introduzirá alguns dos temas que serão discutidos durante o  X Encontro Nacional da Anppas, que será realizado nos dias 5, 6, 7 e 8 de outubro, como: desmatamento, conservação da biodiversidade, conflitos e justiça ambiental, cidades fluxos e sustentabilidade, antropoceno e mudanças ambientais globais.

O evento é gratuito, aberto ao público e terá a participação de Paulo Artaxo, professor do Instituto de Física e dos Programas de Pós-Graduação em Ciência Ambiental (PROCAM/IEE) da Universidade de São Paulo (USP),  e Flavia Bellaguarda, coordenadora de Política e Justiça de Climate Reality e Fundadora da LACLIMA e Youth Climate Leaders, com moderação de Pedro Jacobi, professor titular do Programa de Pós Graduação em Ciência Ambiental da USP. O evento será coordenado e apresentado pelo professor Roberto Donato, da Unicamp, e membro da diretoria da Anppas.

Não há necessidade de inscrição prévia. A transmissão será feita das 19h às 21h pelo canal da Anppas no YouTube.

Mais informações: https://even3.com.br/x_enanppas2021