O Grupo de Estudos Brasil China da Unicamp (GEBC) e o Instituto de Economia da Unicamp convidam para o WEBINAR “Desafios da Mudança Climática na China e Impactos sobre a Governança Global”.

Um dos principais desafios da China contemporânea, depois de décadas de desenvolvimento acelerado, é o enfrentamento da questão ambiental e das mudanças climáticas. Para debater esta questão o Grupo de Estudos Brasil China irá promover o Webinário “Desafio da Mudança Climática na China e Impactos na Governança Global”.

Expositores:

Niklas Werner Weins

Doutorando no programa Ambiente e Sociedade do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) e do Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais (NEPAM) Universidade Estadual de Campinas. Mestre em Tecnologia e Sociedade pela UTFPR e Graduação em Economia e Política da Ásia Oriental pela Ruhr-Universität Bochum, Alemanha.

Leila da Costa Ferreira

Professora Titular do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UNICAMP. Pesquisadora sênior e atual coordenadora associada do Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais (NEPAM-UNICAMP. Foi Professora Visitante da Universidade do Texas nos EUA e na Universidade Jiao Tong em Shanghai, China. Fez pós-doutoramento na Universidade de York na Inglaterra e na Universidade do Texas nos EUA.

Monica Nunez

Professora do Departamento de Direito e Pesquisadora do Centro de Pesquisas da Universidad del Pacífico (Peru). Tem mestrado em Gestão Ambiental com especialização em Análise de Política Ambiental pela Universidade de Yale e graduação em Direito pela Pontificia Universidad Católica del Perú. Foi pesquisadora na área de no World Wide Fund for Nature de Beijing, China, em 2017.

Moderador: Célio Hiratuka (Neit-IE-Unicamp e coordenador do Grupo de Estudos Brasil China)

Quando: Terça, 27/04, às 16h.

Link para participar: https://youtu.be/sGbDaaLEM-0