DestaquesPolíticas Públicas 

Memórias da ditadura: escavações no DOI-Codi, em SP, são marcadas para início de agosto; espaço terá visita guiada

Pesquisadores de Unicamp, Unifesp e UFMG participarão do trabalho de investigação forense e arqueológica, que mira a descoberta de elementos que comprovem práticas violentas e de violação de direitos humanas praticadas no órgão de repressão.

 

Uma nova etapa no processo de esclarecimento das violações cometidas durante ditadura militar no Brasil (1964 – 1985) terá início no dia 2 de agosto. Pesquisadores de três universidades públicas participarão de escavações arqueológicas no antigo DOI-Codi, um centro clandestino de tortura, na Zona Sul de São Paulo.

Serão três frentes de atuação, voltadas para escavaçãoinvestigação forense e Arqueologia Pública, sendo a última responsável pela realização de visitas guiadas (mediante agendamento), mesas de debates e oficinas para professores da rede pública de ensino, previamente selecionados.

 

Para saber mais acesse o link: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2023/07/21/memorias-da-ditadura-escavacoes-no-doi-codi-em-sp-sao-marcadas-para-inicio-de-agosto-espaco-tera-visita-guiada.ghtml

 

Fonte: G1 – Globo.com