Unicamp recebe inscrições para doutorado em Ambiente e Sociedade

O Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Sociedade (PPA&S ) do Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais (Nepam) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou edital para ingresso de alunos regulares no curso de doutorado, com início no primeiro semestre de 2020.

São oferecidas até 15 vagas, que serão preenchidas pela ordem de classificação dos aprovados e dependerão da qualidade dos projetos apresentados e da disponibilidade para orientação por parte do corpo docente. Há reserva de vagas para negros (pretos e pardos) auto declarados.

O PPA&S está vinculado ao Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Unicamp e é um dos mais importantes do País. Criado em 2004, o PPA&S é um programa interdisciplinar e é composto por vinte docentes (oito permanentes e doze colaboradores) que desenvolvem pesquisas em diversas áreas socioambientais. Os principais objetivos do PPA&S são a produção de pesquisa científica de ponta em Ambiente e Sociedade e a formação de profissionais especializados para o meio acadêmico, para centros e institutos de pesquisa e também para a prestação de serviços de planejamento, consultoria e assessoria em órgãos públicos, associações da sociedade civil e empresas.

O processo seletivo é composto por quatro etapas de caráter eliminatório: homologação da inscrição; avaliação do projeto de pesquisa e currículo; prova de proficiência em língua inglesa; e entrevista. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas durante o período de 16 de setembro a 18 de outubro de 2019, exclusivamente pela internet.

As informações sobre o processo seletivo do PPA&S , incluindo cronograma, documentos necessários para inscrição, número de vagas e critérios de avaliação, devem ser conferidas no edital, disponível no site www.nepam.unicamp.br. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail pgamb@unicamp.br ou pelo telefone (19) 3521-5103.

Anexo:

1. Edital processo seletivo PPA&S 01-2019:

[wpfilebase tag=”file” id=152 tpl=”download-button” /]