Ciência e Arte “Povos da Amazônia”

A Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) da Unicamp recebe, até 11 de novembro, projetos de docentes e pesquisadores da Unicamp interessados em participar da 1ª Edição do Ciência e Arte “Povos da Amazônia” (CAPA). O evento será realizado de 13 de janeiro a 20 de fevereiro de 2020. As atividades do CAPA serão desenvolvidas em pequenos grupos e na forma de oficinas.

Idealizado a partir de uma parceria entre a Unicamp, Santander e Universidade Federal do Pará (UFPA), o objetivo do CAPA é possibilitar o contato de alunos indígenas, quilombolas, ribeirinhos e extrativistas da UFPA com a vida acadêmica e com os docentes, pesquisadores e discentes que compõem a comunidade universitária da Unicamp.

O CAPA visa ainda estimular a vocação dos estudantes para a pesquisa científica e artística, apresentando aos alunos os desafios atuais da ciência e o ambiente dos grupos de pesquisa da Universidade, envolvendo-os no desenvolvimento de atividades nas áreas de artes, ciências humanas, exatas e da terra, ciências biológicas e da saúde e tecnologia.

Mais detalhes podem ser obtidos na página do evento, e-mail ciencianasferias@reitoria.unicamp.br ou telefone (19) 3521-4891.
(Hélio Costa Júnior)