Notícias

Professora da Vrije Universiteit Amsterdam dará palestra em aula inaugural do Doutorado em Ambiente e Sociedade

Profa. dra. Marjo de Theije, Vrije Universiteit Amsterdan – Department of Social and Cultural Anthropology.

No dia 4 de março o Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Sociedade – PPGA&S da Unicamp promoverá a palestra “Aspectos antropológicos da pesquisa interdisciplinar e transnacional: teoria e métodos na pesquisa sobre mineração de ouro em pequena escala”, como parte das atividades da Semana Inaugural 2020 do Programa, com a presença da professora Marjo de Theije, da Vrije Universiteit Amsterdan – Department of Social and Cultural Anthropology. O evento será no Auditório Daniel Hogan, do Nepam, às 9 horas.

A professora Marjo concentra suas pesquisas nos aspectos culturais, sociais, econômicos e ambientais da mineração de ouro em pequena escala na região amazônica, especialmente no Brasil e nas Guianas, mas também na Bolívia, Colômbia e Peru.

O evento é aberto ao público em geral e não precisa de inscrição prévia.