Search
Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais

Pós-doutorado em arqueologia e indicadores socioambientais no Nepam

Uma vaga de Pós-Doutorado está disponível pelo Laboratório de Arqueologia Pública “Paulo Duarte” (LAP), vinculado ao Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais (Nepam), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no tema Arqueologia e Indicadores Socioambientais. O prazo de inscrições será dos dias 19 a 23 de outubro de 2020.

Coordenado pela pesquisadora Aline Vieira de Carvalho, o LAP tem como objetivo estabelecer relações entre a sociedade e a produção científica arqueológica. Seus campos de atuação envolvem projetos de divulgação científica, educação patrimonial, pesquisa de temas de interesse social, estudo de grupos subordinados e as relações ambientais que compreendem contextos patrimoniais.

O pós-doutorando conduzirá pesquisa sobre arqueologia e indicadores socioambientais em instituição localizada no Estado de São Paulo.

O candidato deve ter título de doutor em Arqueologia ou áreas afins em instituição de pesquisa reconhecida pelo MEC; ter disponibilidade para o desenvolvimento de pesquisa científica no total de quarenta horas semanais; não ter vínculo empregatício e não receber qualquer tipo de remuneração.

O selecionado receberá Bolsa do Programa de Pesquisador de Pós-Doutorado no valor de R$ 4.100,00 mensais por um período inicial de seis meses, prorrogável por período de até dois anos.

As inscrições deverão ser encaminhadas para a pesquisadora responsável pela bolsa, Aline Vieira de Carvalho, pelo e-mail alineap@unicamp.br, e para Débora Viccari Campos Ruiz, pelo e-mail deboravc@unicamp.br. Os interessados deverão anexar os seguintes documentos: título de doutor em instituição de pesquisa reconhecida pelo MEC ou estrangeira, declaração de que não possui vínculo empregatício no Brasil e no Exterior, declaração de disponibilidade para o desenvolvimento de pesquisa científica no total de quarenta horas semanais, uma cópia do currículum vitae, documentos pessoais, plano de trabalho contendo projeto de pesquisa e cronograma de atividades.

O processo seletivo será constituído por uma etapa composta por duas fases eliminatórias. A primeira consiste na avaliação curricular. Na segunda, será realizada entrevista do candidato por videoconferência.

Os resultados serão divulgados a cada fase no site do Nepam até dia 18 de novembro.

Mais informações sobre a vaga em: www.nepam.unicamp.br

Confira o Edital 01/2020.

Edital Abertura LAP (387.0 KiB, 28 downloads)