LIVE: Ingressando no Doutorado em Ambiente e Sociedade da Unicamp

O Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais (Nepam) da Unicamp irá realizar a live “Ingressando no Doutorando em Ambiente e Sociedade da Unicamp”, na próxima quarta-feira, dia 15 de setembro, às 17h. A live será conduzida pelo pesquisador e coordenador do Doutorado em Ambiente e Sociedade, David Lapola. A transmissão ocorrerá pelos pelos canais do Nepam no YouTube e Facebook.

Dúvidas e questões que serão abordadas durante a live. Quais os requisitos para admissão no doutorado? Qual o número de vagas disponíveis para o curso? Quais são os documentos necessários para o candidato realizar a inscrição? Como realizar a inscrição para participar do processo seletivo? Quais são as etapas do processo seletivo? Como é a avaliação do projeto de pesquisa e currículo? Qual o número de bolsas disponíveis para os alunos ingressantes? Quais são os critérios definidos pelo Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Sociedade para a concessão de bolsas? Estas e outras questões serão abordadas durante a live.

Participe e tire suas dúvidas sobre o Edital do Processo Seletivo 2021/2022 para doutorado em Ambiente e Sociedade da Unicamp.

Deixe suas perguntas nos comentários!

David Lapola é pesquisador do Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri) da Unicamp e do do Doutorado em Ambiente e Sociedade. É graduado em Ecologia pela UNESP (2005), com mestrado em Meteorologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (2007), doutorado em Modelagem do Sistema Terrestre pelo Instituto Max Planck / Universidade de Kassel, Alemanha (2010), e pós-doc pelo Centro de Ciência do Sistema Terrestre do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (2011). Tem interesses de pesquisa em ecologia de mudanças globais, mudanças de uso da terra, serviços ambientais, impactos de mudanças climáticas sobre biodiversidade, modelagem do sistema terrestre e ciência da sustentabilidade.