Destaques

O prazo para inscrições no X Enanppas 2021 foi prorrogado

Atendendo a pedidos o prazo para inscrições no X Enanppas 2021 foi prorrogado! Aproveite a última chance para se inscrever e enviar seu trabalho completo e/ou resumo expandido aos Grupos Temáticos.

O Encontro Nacional da Anppas (Enanppas) chega à sua décima edição. Para celebrar esse acontecimento, o evento terá como tema “20 anos de Século XXI – Mudanças ambientais e ambientalismo em tempos de negacionismos”.

O professor Roberto Donato, coordenador do X Enanppas, afirma que “esse próximo encontro pretende promover um debate que busca correlacionar um olhar para os 20 anos da Associação com uma reflexão mais ampla sobre a configuração acadêmica e política do campo de ambiente e sociedade nas primeiras duas décadas do século XX no que se refere à interface entre ciências e políticas ambientais. Nesse sentido, o encontro possibilitará: um olhar para o legado do campo à sociedade brasileira; as condições para a redefinição das agendas e prioridades de ação para os próximos anos, além de um encontro de gerações de pesquisadores e atores chave do campo de ambiente e sociedade”.

A programação conta com a participação de palestrantes, membros da comunidade científica, promotores de políticas públicas e lideranças de movimentos socioambientais que irão abordar temas contemporâneos e relevantes para o campo Ambiente e Sociedade, além dos 28 grupos temáticos, dos quais fazem parte pesquisadores em diferentes níveis de formação. 

O X Enanppas acontecerá entre 5 a 8 de outubro de 2021. As inscrições com opção para submissão de trabalhos, que encerrariam 9/8, foram prorrogadas até 16/8 e podem ser realizadas no site do evento https://even3.com.br/x_enanppas2021.

Serão aceitos até quatro autores para apresentação do trabalho. No entanto, apenas o primeiro autor com artigo aprovado deve estar inscrito no Encontro para a apresentação do trabalho no GT, uma mudança importante no edital do X Enanppas

Participe! Submeta o seu trabalho completo ou resumo expandido!