Agência FAPESP – O segundo episódio da série de seminários on-line “Saúde e Ambiente na Amazônia Brasileira no Contexto da COVID-19”, organizado pela FAPESP, será realizado nesta quinta-feira (12/08), com o tema “Povos indígenas e comunidades tradicionais no enfrentamento à COVID-19 na Amazônia brasileira”.

O evento visa promover um debate sobre a infraestrutura de saúde para povos indígenas e comunidades tradicionais da região amazônica. Será um espaço para a reflexão sobre os desafios e as respostas à COVID-19 criadas pelas populações locais.

A abertura será feita por Emilio Moran, da Michigan State University (Estados Unidos) e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Os palestrantes serão Ana Lúcia de Moura Pontes, da Fundação Oswaldo Cruz do Rio de Janeiro (Fiocruz-RJ), Érika Fernandes Costa Pellegrino, da Universidade Federal do Pará (UFPA), e Luiz Penha, do povo Tukano – Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (COIAB), com moderação de Maíra Fainguelernt, da Unicamp.

O público interessado pode se inscrever pelo site da FAPESP e enviar dúvidas para o e-mail covid.amazonia@gmail.com, que serão respondidas durante o evento.

O webinar será transmitido das 10h às 12h, pelo canal da Agência FAPESP no YouTube.

Mais informações: https://bit.ly/37tHoS0.