Nepam promove Semana Inaugural Doutorado Ambiente e Sociedade

“Interdisciplinaridade e as Dimensões Humanas das Mudanças Ambientais Globais” é o tema da aula inaugural promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Sociedade, em parceria com o Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais (Nepam), no dia 11 de março, a partir das 9 horas. A palestra será proferida pela professora Leila da Costa Ferreira, que abre a Semana Inaugural Doutorado Ambiente e Sociedade 2019.

Leila da Costa Ferreira é professora do Departamento de Sociologia, do Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Sociedade e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Unicamp. Foi presidente da ANPPAS (2004-2008). É autora dos livros A questão ambiental: sustentabilidade e políticas públicas no Brasil, Ideias para uma sociologia da questão ambiental no Brasil, Incertezas de sustentabilidade na globalização, entre outros.

Organizada por Lúcia da Costa Ferreira, coordenadora do Doutorado em Ambiente e Sociedade, a Semana Inaugural acontece nos dias 11, 12 e 13 de março.  Os três dias de atividades incluem debates, palestras, oficinas e apresentações sobre o programa de Pós-Graduação em Ambiente e Sociedade, com participação de pesquisadores, professores, alunos da universidade e outros convidados.

O evento será realizado no auditório Daniel Hogan no Nepam e é aberto a toda a comunidade. Veja o cartaz do evento (PDF).

Programação completa

11/3 – Segunda

9h – AULA INAUGURAL
Leila da Costa Ferreira
Professora do Departamento de Sociologia, do Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Sociedade e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Unicamp. Foi presidente da ANPPAS (2004-2008).

14h – BOAS VINDAS AOS ALUNOS
Membros da SubCPG
Professores
Lúcia da Costa Ferreira (coordenadora),  Aline Vieira de Carvalho, David Lapola e Roberto Donato
Representantes dos alunos
Mariana Delgado Barbieri e Clarissa Fernandes

17h – CONFRATERNIZAÇÃO

12/3 – TERÇA

9h – PALESTRA

Ética em pesquisa e Plataforma Brasil

Roberto Donatto

Professor do Núcleo Geral Comum, do Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas e Sociais Aplicadas da Faculdade de Ciências Aplicadas e do Doutorado em Ambiente e Sociedade da Unicamp.

10h – APRESENTAÇÃO DOS PROFESSORES

Apresentação dos professores do Doutorado em Ambiente e Sociedade

14h – MESA 1

Pesquisa de Campo e Estágio no exterior Amanda Sousa Silvino, Natália Zanetti, Felipe Augusto Zanusso Souza, Mariana Delgado Barbieri