Notícias

Instituto Serrapilheira vai selecionar 24 pesquisadores para apoio de até R$ 100 mil

Agência FAPESP – O Instituto Serrapilheira recebe, até 18 de dezembro de 2019, as inscrições para a 3ª Chamada Pública de Apoio à Pesquisa Científica. Serão selecionados 24 jovens pesquisadores nas áreas de Ciências Naturais, Ciência da Computação e Matemática.

Os pesquisadores receberão apoio financeiro de até R$ 100 mil. Após um ano serão reavaliados. Os três melhores avaliados poderão receber novo apoio, de até R$ 1 milhão, para investir em suas pesquisas por mais três anos.

Serão financiados projetos que contribuam para o conhecimento fundamental em: Ciências Naturais, Matemática e Ciência da Computação. As Ciências Naturais incluem, prioritariamente, as Ciências da Vida, Física, Geociências e Química. Também serão aceitas propostas interdisciplinares.

Não serão apoiados projetos voltados exclusivamente a testes clínicos, estudos de saúde pública, desenvolvimento de biomarcadores e desenvolvimento de processos e produtos.

Os candidatos devem ter obtido grau de doutor entre 2012 e 2017. Essa condição poderá ser ajustada em até dois anos para mulheres com filhos. Além disso, os candidatos devem realizar pesquisa científica e ter um cargo permanente como professores ou pesquisadores em universidade, instituto ou entidade sediada no Brasil, pública ou privada.

As propostas devem ser enviadas pelo site do Instituto Serrapilheira.

Mais informações em: serrapilheira.org/chamada-publica-no3/.

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.