Aluna do Nepam recebe prêmio de melhor dissertação de mestrado da ESOCITE.BR

Bianca de Jesús Silva (5a. à dir) recebe prêmio de melhor dissertação de mestrado da ESOCITE.BR

Bianca de Jesús Silva, atualmente aluna do Programa de Doutorado em Ambiente e Sociedade da Unicamp, foi premiada no VIII Simpósio Nacional de Ciência, Tecnologia e Sociedade, que aconteceu entre os dias 15 e 17 de agosto de 2019, em Belo Horizonte.

O trabalho intitulado A LAMA QUE ROLOU DE CIMA: Alguns desdobramentos sociopolíticos e sociotécnicos sobre as águas do rio Doce e do Oceano Atlântico na região da Foz, após o rompimento da barragem de Fundão – MG, sob orientação da professora Eliana Santos Junqueira Creado, conquistou o prêmio de Melhor Dissertação de Mestrado da Associação Brasileira de Estudos Sociais das Ciências e das Tecnologias (ESOCITE.BR).

Bianca é formada em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e mestra pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PGCS) da Ufes. Para a sua orientadora no Doutorado em Ambiente e Sociedade, Lúcia da Costa Ferreira, o prêmio é motivo de orgulho para toda a comunidade acadêmica do Nepam.

O Simpósio Nacional de Ciência, Tecnologia e Sociedade, organizado pela Associação Brasileira de Estudos Sociais das Ciências e das Tecnologias, é o principal evento da área de Ciência, Tecnologia e Sociedade no Brasil e permite compartilhar experiências, discutir problemas e contribuições ao campo CTS. O Simpósio foi realizado em parceria com o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) e Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).