Professor da Universidade da Georgia ministra palestra sobre antropologia no Nepam

Antropólogo Donald Nelson tem como área de interesse as questões sociais e ambientais complexas

O antropólogo estadunidense Donald Nelson, professor da Universidade da Georgia, ministra no dia 26 de junho de 2019, a partir das 14 horas, a palestra “Contribuições da antropologia para pesquisa interdisciplinar em ambiente e sociedade”. O evento será realizado no Auditório Daniel Hogan do Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais (Nepam/Unicamp).

O docente veio à Universidade a convite do Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Sociedade compor a banca examinadora do projeto “A conservação da caatinga entre arenas políticas do semiárido brasileiro”, tema de defesa de tese da pesquisadora Amanda Silvino.

Um olhar antropológico sobre as questões sociais e ambientais complexas

Em sua palestra, Nelson falará sobre as contribuições que a metodologia antropológica pode proporcionar aos estudos sociais e ambientais, que incluem famílias, comunidades, bacias hidrográficas, regiões e nações. Donald Nelson é um antropólogo destacado que desenvolve pesquisas na América Latina e Caribe, em especial no nordeste brasileiro e na Amazônia. O professor também já esteve envolvido em trabalhos em Moçambique, Angola e Ilhas Comores.

O evento é aberto a professores, pesquisadores, alunos e demais interessados no assunto.

Serviço
Palestra: Contribuições da antropologia para pesquisa interdisciplinar em ambiente e sociedade.
Data: 26 de junho, às 14 horas
Local: Auditório Daniel Hogan do Nepam, Rua Dos Flamboyants, 155, Cidade Universitária