Inscrições abertas para o encontro Diálogos em Pesquisa do Doutorado em Ambiente e Sociedade 2020

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Encontro Diálogos em Pesquisa do Doutorado em Ambiente e Sociedade, que será realizado de forma online nos dias 11 e 18 de novembro. O evento é organizado pelos alunos do Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Sociedade do Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais (Nepam) da Unicamp. O encontro acontece das 14h às 18h, com transmissão ao vivo pelo canal do Nepam no YouTube.

Com o objetivo de apresentar as pesquisas em desenvolvimento no núcleo acadêmico, os trabalhos foram divididos em quatro mesas temáticas e os alunos seguirão uma proposta inovadora de apresentação ao articular suas pesquisas com questões norteadoras que tratam dos impactos sociais e ambientais da atualidade. A mediação será feita por professores e pesquisadores da instituição.

O coordenador do programa, David Lapola, cita a relevância de encontros como este em um ano marcado por desafios como a pandemia, o agravamento da crise econômica e a alarmante situação ambiental no Brasil. “A comunidade científica do Nepam mantém o seu compromisso na compreensão e busca de soluções para esses fenômenos, apesar das dificuldades em manter o calendário acadêmico e em executar as pesquisas de campo”, complementa.

Data: 11 de novembro de 2020

Mesa 1: Governança, justiça ambiental e mobilização social. Mediador – Prof. Dr. Marko Monteiro

Mesa 2: Mudanças ambientais globais e dinâmicas territoriais. Mediadora – Profa. Dra. Sônia Regina da Cal Seixas

Data: 18 de novembro de 2020