2º Seminário EcoAS: Saúde ecossistêmica como um caminho para a saúde humana e a sustentabilidade: uma perspectiva interdisciplinar

O Programa de Pós-Graduação em Ecologia e o Doutorado em Ambiente de Sociedade da Unicamp promovem, dia 5 de novembro, às 14 horas, o 2º Seminário EcoAS – “Saúde ecossistêmica como um caminho para a saúde humana e a sustentabilidade: uma perspectiva interdisciplinar”.

O evento, que é aberto à participação de alunos, docentes e pesquisadores, será transmitido pelo canal do Nepam no Youtube.⁠

A palestra virtual contará com a participação de Sônia Regina da Cal Seixa, professora do Doutorado em Ambiente e Sociedade, pesquisadora e atual coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais (Nepam) da Unicamp; e Laszlo Karoly Nagy, professor do Instituto de Biologia da Unicamp e coordenador do Parque Estadual Campos do Jordão.

Palestrantes

Sônia Regina da Cal Seixas é pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais – NEPAM/UNICAMP, e sua atual Coordenadora. Realizou Pós-doutorado na University of Reading/Walker Institute Climate System Research/Real Estate and Planning/ HBS (UK, 2013). Docente do Programa de Doutorado em Ambiente e Sociedade (NEPAM-IFCH-UNICAMP), e do Programa de Pós-graduação em Planejamento de Sistemas Energéticos (FEM-UNICAMP). É Bolsista de Produtividade/CNPq e líder do Laboratório de Mudanças Ambientais, Qualidade de vida e Subjetividade – LEMAS (CNPq -NEPAM-UNICAMP).

Laszlo Karoly Nagy possui doutorado da University of Stirling (1994). Atualmente é professor doutor da Unicamp e coordenador do Parque Estadual Campos do Jordão (PELD-PECJ). Tem experiência na área de Ecologia. Atuou como gerente científico, LBA, Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Editor-em-Chefe da revista Plant Ecology & Diversity. Membro do Comité Científico, Global Mountain Biodiversity Assessment.