Notícias

100 mil mortos: Unicamp decreta luto oficial por três dias em memória das 100 mil vítimas da Covid-19

A Unicamp decretou nesta segunda-feira (10) luto oficial de três dias em memória das mais e 100 mil mortes causadas pela Covid-19 no Brasil. Os dias de luto têm início no dia 10 de agosto e a portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação.

A triste marca foi alcançada no sábado (8), quando o Ministério da Saúde confirmou 905 novos casos de morte pela Covid-19 no país, chegando ao total de 100.477 mortes. O primeiro caso de morte pela doença foi registrado em 12 de março, um dia após a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarar situação de pandemia de coronavírus.

De acordo com Marcelo Knobel, reitor da Unicamp, a situação vivida pelo país que motiva a publicação da portaria é dramática e inaceitável. “Como universidade pública estamos fazendo todos os esforços possíveis para combater a pandemia, e não podemos deixar que esta número tão impressionante de mortos seja considerado normal. Solidariedade da Universidade a todos os que estão sofrendo muito neste momento, e principalmente às famílias das vítimas”, comentou Knobel.