Palestra: Sustentabilidade e macroeconomia: macroeconomia ecológica

Palestra Sustentabilidade e macroeconomia: macroeconomia ecológica, com o professor Ademar Romeiro, do Instituto de Economia da Unicamp. Dia 10 de setembro de 2019, das 10h às 12h, no Auditório do IFGW.

Mais informações: link.

Ademar Romeiro possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Campinas (1975), mestrado em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (1977) e doutorado em Economia na Universidade de Paris (EHESS/França – 1986). Pós-Doutorado na Universidade de Stanford (SU/EUA – 1994) e na Escola Nacional de Engenharia de Águas e Florestas (ENGREF/ França – 2007/08) . Atualmente é professor titular do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economias Agrária e dos Recursos Naturais, atuando principalmente nos seguintes temas: meio ambiente, progresso técnico, agricultura e meio ambiente, reforma agraria e agricultura sustentável, economia ecológica.