Oportunidades para empreendedores na área ambiental é tema de palestra no Nepam

O Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Sociedade promove no dia 20 de março, às 14h30, a palestra Inovação Sustentável: oportunidades para empreendedores na área ambiental.

No evento serão debatidas questões como mercado de trabalho no novo milênio, as transformações ocorridas com o advento das tecnologias da informação e as novas formas de empreendedorismo que abarcam as preocupações sociais e ambientais.

Esses temas serão apresentados pelo representante da Baita Aceleradora, Renato Toi.

Renato Toi é cientista da computação pela Unicamp, com mais 30 anos como empreendedor em empresa de base tecnológica. É investidor em startups desde 2000, quando vendeu sua participação em uma empresa de telecomunicações a um fabricante de telecomunicações dos EUA (Lucent). É membro ativo da comunidade de empreendedorismo de Campinas/Unicamp, e foi responsável pela organização de uma empresa de investimentos e de um consórcio de exportação de software. Atualmente é professor convidado de empreendedorismo tecnológico no Departamento de Política Científica e Tecnológica (DPCT) da Unicamp.

A palestra é aberta aos estudantes e pesquisadores interessados no assunto. O local é o auditório do Nepam Daniel Hogan, rua dos Flamboyants, 155, Cidade Universitária ‘Zeferino Vaz’, Campinas.