Mia Couto faz palestra no Nepam

Autor moçambicano reconhecido pelos maiores prêmios internacionais de literatura falará sobre questões ambientais

No próximo dia 10 de março, às 10 horas, o escritor, poeta e biólogo moçambicano Mia Couto ministrará uma palestra especial para os alunos, funcionários, pesquisadores e professores da Unicamp. Realizado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais (Nepam), em parceria com o Programa de Doutorado em Ambiente e Sociedade da Unicamp, o evento integra a Semana Inaugural Doutorado em Ambiente e Sociedade 2021. O tema será “Quando o Ambiente não tem nome”. O reitor da Unicamp, Marcelo Knobel, participa da abertura da live.

MIA COUTO nasceu em 1955, na Beira, Moçambique. Foi jornalista e professor, e é, atualmente, biólogo e escritor, com mais de trinta livros, entre prosa e poesia. Seu romance Terra sonâmbula é considerado um dos dez melhores livros africanos do século XX. Recebeu uma série de prêmios literários, entre eles o Prêmio Camões de 2013, o mais prestigioso da língua portuguesa, e o Neustadt Prize de 2014. É membro correspondente da Academia Brasileira de Letras. Ele faz essa palestra para discutir e comentar questões ambientais, como a falta do uso e da posse da terra, da água e da fome.

O evento é gratuito, não precisa de inscrição prévia e será transmitido pelo canal do Nepam no Youtube. Mais informações: nepam@unicamp.br

Programação
Mia Couto – Quando o Ambiente não tem nome
Abertura: Marcelo Knobel, reitor da Unicamp
Mediação: Leila Ferreira e Sônia Seixas, pesquisadoras do Nepam
Dia 10 de março – Quarta-feira, às 10h (horário de Brasília)
Link da transmissão: youtube.com/nepamunicamp