AmbienteCiênciaNotícias

Chamada seleciona projetos em colaboração com pesquisadores na Colômbia

Agência FAPESP – A FAPESP e o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação da Colômbia (MinCiencias) lançaram chamada de propostas para seleção e apoio a projetos desenvolvidos em conjunto por pesquisadores de universidades e institutos de pesquisa do Estado de São Paulo e da Colômbia.

É a primeira chamada no âmbito do acordo de cooperação firmado entre a FAPESP e o MinCiencias, em 13 de fevereiro deste ano.

Serão financiados projetos científicos com temas em Segurança e Defesa, Meio Ambiente ou Ciências Agrícolas. A data-limite para submissão de propostas é 17 de agosto de 2020.

Na FAPESP, as submissões deverão seguir as normas e orientações, inclusive as relacionadas à elegibilidade dos proponentes, da modalidade Auxílio à Pesquisa Regular.

O projeto de pesquisa deverá ser concebido, escrito e realizado em conjunto pelos proponentes do Estado de São Paulo e da Colômbia. A proposta deverá ser apresentada em duas versões, com o mesmo conteúdo, em português e em espanhol.

A FAPESP e o MinCiencias financiarão no máximo quatro propostas nesta chamada. A FAPESP cobrirá os custos para a equipe de pesquisa do Estado de São Paulo até o valor máximo de R$ 200 mil e o MinCiencias custeará os custos da equipe de pesquisa na Colômbia até $200.000.000 COP por proposta.

A chamada de propostas está publicada em: www.fapesp.br/14329.

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.