Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais

Pesquisa

As pesquisas aos recursos eletrônicos e materiais impressos, estão disponíveis no site do SBU http://www.sbu.unicamp.br/. Abaixo seguem explicações de todas as abas disponíveis para pesquisa:

 

Busca Integrada –aba Todos

A busca sera realizada em todas as fontes de de pesquisa disponíveis no Sistema de Bibliotecas da UNICAMP: Base Acervus (catálogo da Unicamp), periódicos eletrônicos, e-books, bases de dados (referencial e texto completo), biblioteca digital e repositório institucional. Clique aqui para acesso.

 

 

Catalogo (Base Acervus)

Pesquisa nos acervos da Unicamp (livros, e-books, teses, dissertações, títulos de periódicos e outros materiais). Clique aqui para acesso.

 

E-periódicos

Disponibiliza uma lista de a_Z de  Periódicos Eletrônicos do Sistema de Bibliotecas da Unicamp, cujos conteúdos podem ser acessados em texto completo na Web. Essa página contém links para acessos a periódicos que fazem parte do Portal Capes, a periódicos assinados pela Unicamp (coleção impressa  e online) e  periódicos com acesso gratuito. Clique aqui para acesso.

 

E-books

Faz a pesquisa dos e-books disponíveis no Sistema de bibliotecas. Clique aqui para acesso.

 

Base de Dados

Apresenta uma lista alfabética de A-Z das bases de dados assinadas pela Unicamp. A pesquisa pode ser feita pelo título da Base, pela área do conhecimento ou pelo tema das bases: Bases e-books, Bases evidencias, Bases Normas Técnicas e Bases Patentes. Clique aqui para acesso.

 

 

Biblioteca Digital

A Biblioteca Digital da Unicamp está estruturada para disponibilizar a produção científica, acadêmica e intelectual da Universidade em formato eletrônico/digital. Oferece acesso a 100% das teses e dissertações da Unicamp, além de periódicos editados na Universidade, TCCs, fotografias, ilustrações, obras de arte, registros sonoros, revistas, artigos, vídeos e outros documentos de interesse ao desenvolvimento científico, tecnológico e sócio-cultural. Clique aqui para acesso.

 

 

 

Repositório Institucional

 

O Repositório da Produção Científica e Intelectual da Unicamp é o instrumento oficial para coleta, organização, disseminação e preservação de todo o conhecimento produzido na Universidade. Clique aqui para acesso. 

 

PORTAIS DE PESQUISA

 periodicos-capes

Portal de Periódicos CAPES

É uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional, conta com um acervo de mais de 36 mil títulos com texto completo, 130 bases referenciais, 12 bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias, obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual.

 

http://www-periodicos-capes-gov-br.ez88.periodicos.capes.gov.br/index.php?option=com_phome&Itemid=68&

 capes

Acesso a informações sobre teses e dissertações defendidas junto a programas de pós-graduação do país.

http://www.capes.gov.br/servicos/banco-de-teses/

 abnt-colecao

Coleção de Normas da ABNT

Acesso restrito a IPs Unicamp, ou VPN. No momento, impressão desabilitada.

http://abntcolecao.com.br/unicamp/

google-scholar

Google Scholar

Possibilita a pesquisa em literatura acadêmica incluindo peer-reviewed papers, teses, livros, preprints, abstracts e relatorios técnicos em todas as áreas do conhecimento.

http://scholar.google.com.br/

 google-book-search

Google Books

Possibilita o acesso ao conteúdo integral de livros.

http://books.google.com/

biblioteca-digital-unicamp

Biblioteca Digital da Unicamp

Apresenta em meio eletrônico as teses e dissertações defendidas na UNICAMP.

http://www.bibliotecadigital.unicamp.br/

 portal-saber

Apresenta em meio eletrônico as teses e dissertações defendidas na USP.

http://www.teses.usp.br/

 unesp

Apresenta em meio eletrônico as teses e dissertações defendidas na Unesp.

http://www.athena.biblioteca.unesp.br/F/?func=find-b-0&local_base=BDTD

 bdtd

Disponibiliza catálogo nacional de teses e dissertações em texto integral.

http://bdtd.ibict.br/

 ndltd

A NDLTD é uma organização internacional patrocinada pela Unesco que se dedica a promover a adoção, criação, uso, disseminação e preservação de dissertações e teses em meio eletrônico.

http://www.ndltd.org/

 proquest

Base de dados com cobertura a diversas áreas do conhecimento,além de Teses e Dissertações. Acesso ao texto integral, a partir da rede da Unicamp.

http://search.proquest.com/index?accountid=8113

 scielo

A Scientific Electronic Library Online – SciELO é uma biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros.

 

Iniciado em 1997 de forma piloto, o SciELO passou a operar normalmente no ano seguinte e, hoje, é um modelo de publicação eletrônica de periódicos científicos adotado na publicação de coleções nacionais de periódicos nos países da América Latina e Caribe, Espanha, Portugal e África do Sul. O projeto também opera coleções temáticas em Saúde Pública, Ciências Sociais e Biodiversidade.

A SciELO é o resultado de um projeto de pesquisa da FAPESP – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, em parceria com a BIREME – Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde. A partir de 2002, o Projeto conta com o apoio do CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
http://www.scielo.org/php/index.php