Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais

Férias

É o direito do servidor a 30 dias de descanso, sem prejuízo da remuneração, a cada doze meses de vigência do contrato de trabalho.

O servidor celetista com menos de 50 anos pode usufruir de 30 dias consecutivos, ou divididos em duas partes de 15 dias, ou ainda divididos em uma parte de 20 dias e outra de 10 dias.

Os maiores de 50 anos devem usufruir 30 dias consecutivos, ou 20 dias consecutivos com a conversão de 10 dias em abono pecuniário, desde que requerido até quinze dias antes do término do período aquisitivo.

O servidor estatutário, independente da idade, tem direito a 30 dias de férias anuais, dos quais pode usufruir em 30 dias consecutivos ou divididos em duas partes de 15 dias.

As solicitações de férias deverão respeitar o Cronograma da DGRH – “Programação Férias (marcação)“: http://www.dgrh.unicamp.br/documentos/cronograma-siarh/cronograma-siarh

Procedimentos para o servidor
Para solicitar o abono pecuniário, o servidor deve acessar o sistema Vida Funcional Online / Frequência x Contagem / Férias / Solicitar abono de férias. Os servidores devem solicitar suas férias através do formulário, direcionado ao Setor de Recursos Humanos do NEPAM: